Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Body com manga única em Crochê: veja como fazer!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Body com manga única em Crochê: veja como fazer!

Materiais:6 NOVELOS CÍRCULO VERANO COR 6112 (MARSALA);Agulha para crochê Círculo 3,0mm;
Agulha para costura de 12mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Círculo Maxxi retrós 1 nov. na cor 268 (marsala);
1 par de colchetes; Papel vegetal; LápisTesoura.




GRÁFICOS AQUIEXECUÇÃO
Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr..


Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, , trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repita ou repetição.


Amostra: Um quadrado de 10cm no p.a. na ag. nº 3,0mm = 20 pts. x 14 carr..


Execução: transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.


Body

Parte da frente: 
Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Verano na cor marsala e inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 17 corr., 1ª carr.: 3 corr., 16 p.a.. Da 2ª até a 82ª carr. continue seguindo o diag. 1 (p. fantasia A). Trab. em carr. de ida e volta. Rem. o fio e reserve a peça.


Parte de trás: Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Verano na cor marsala e inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 17 corr., 1ª carr.: 3 corr., 16 p.a.. Da 2ª até a 82ª carr. continue seguindo o diag. 1 (p. fantasia A), invertendo o diag. 1 (90º) para inverter o lado do decote e cava da parte detrás. Trab. em carr. de ida e volta. Rem. o fio e reserve a peça.


Manga:Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Verano na cor marsala e inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 20cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (B e C) acompanhando os diag. 2 e 3, os pts. de rep. e o molde. À 57cm de comprimento desde o inicio rem. a peça e reserve-a.


Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Verano na cor marsala e feche as laterais (28cm) deixando a abertura das cavas (15cm) e feche o ombro (8cm). Feche a manga e costure-a ao redor da cavas. Mude para ag. de crochê de 3mm e trab. ao redor do decote e punhos o bico de acabamento acompanhando o diag. 4 e o p. de rep.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Ao redor das cavas da tanga trab. uma carr. de p.bx.. Com a linha Maxxi e ag. de costura pregue na parte inferior da peça os dois colchetes.
Um grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado